Geral

Mulher é atingida por bala perdida no Complexo do Alemão

Redação Folha Vitória

Rio - A semana de intensos tiroteios deixou mais um morador ferido no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Uma mulher não identificada foi atingida por uma bala perdida durante troca de tiros na madrugada desta quarta-feira, 19. Ela foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da moradora.

Segundo informações da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, houve confronto entre policiais e traficantes na localidade conhecida como "Beco da Vovó". A ocorrência foi registrada na 45ª Delegacia de Polícia (Alemão).

Na Rua Canitar, uma das principais do Complexo, moradores relataram disparos na noite de terça-feira e também na manhã desta quarta. Na segunda-feira, tiros também foram ouvidos em várias localidades do Complexo.

De acordo com o jornal Voz da Comunidade, que circula no Complexo do Alemão, 21 moradores ficaram feridos, e 19 foram mortos durante confrontos nas comunidades do Complexo desde o início do ano. Já entre PMs, afirma o jornal comunitário, foram 13 feridos e dois mortos.

Na Vila Cruzeiro, comunidade vizinha ao Alemão e pertencente ao conjunto de favelas da Penha, o policiamento foi reforçado na noite de terça-feira. A medida foi tomada depois que policiais em patrulhamento entraram em confronto com traficantes no fim da tarde e à noite.

Pelas redes sociais, moradores relatavam ouvir tiros de diversos calibres e também granadas. O Batalhão de Operações Especiais reforçou o policiamento da região. Não há informações sobre feridos.

Pontos moeda