Geral

Novo podcast de previsão do tempo do Folha Vitória traz informações para esportistas

Quem está acostumado a assistir a “moça do tempo”, Talita Carvalho, todos os dias na TV Vitória/Record, agora pode ouvi-la em podcasts exclusivos para o jornal online Folha Vitória

Talita Carvalho: "moça do tempo" Foto: Everton Nunes

A partir desta segunda-feira (24), o jornal online Folha Vitória traz mais uma novidade para os leitores: a previsão do tempo em áudio. Quem está acostumado a assistir a “moça do tempo” Talita Carvalho todos os dias na TV Vitória/Record, agora pode ouvi-la em podcasts exclusivos para o Folha Vitória.

São três programetes em áudio diferentes. Um fica na home do jornal online com a previsão do tempo geral para todo o Espírito Santo. Outro fica na capa de esportes, com um diferencial: a previsão será voltada aos esportistas e pescadores com informações segmentadas como velocidade e direção do vento, bem como as condições da maré.

Já o recém lançado Folha Cachoeiro também terá a informação multimídia. Talita grava, também, um podcast com informações exclusivas dos municípios da região Sul do Espírito Santo.

“Todos os dias eu converso com um meteorologista do Instituto Climatempo para tirarmos informações precisas do tempo e temperatura do Espírito Santo. Também conto com a ajuda de um surfista que me passa as informações in loco. Tudo isso para deixar a previsão mais precisa possível”, conta Talita Carvalho.

Os podcast são encontrados na home do jornal online, na capa de esportes e no Folha Cachoeiro Foto: Reprodução

Para o shaper André Coquinho, as informações sobre a maré são importantes para atleta e mesmo quem não é esportista. “Esse tipo de informação é muito importante para o surfista, porque o vento e a maré interferem muito, e também para quem não é profissional e quer aproveitar o tempo livre para fazer um kitesurf... É muito bacana essa iniciativa”, conta.

Talita fala sobre a nova funcionalidade: “Essa é uma ferramenta muito importante, inclusive, pelo formato, até porque nem todo mundo gosta de ler gráficos e no podcast, é só clicar o play e ouvir. Essa ferramenta é pioneira aqui no Estado e é importante, também, para quem não viu a previsão na TV, pode conferir no Folha Vitória”, completa.

Pontos moeda