Geral

Plantão com mais de 50 advogados vai atender capixabas de graça

Objetivo da ação é promover a cidadania, além de advogados, economistas do Conselho Regional de Economia (Corecon-ES), uma equipe do Procon e da Defensoria Pública estarão presentes

Cerca de  55 Advogados vão atender as pessoas na Praça Oito  Foto: Universo Ufes

Os capixabas que possuem algum problema na Justiça, e que estão sem condições de pagar um advogado, terão a chance de resolvê-lo na próxima sexta-feira (07), na Praça Oito, no Centro de Vitória. O XIII Plantão da Cidadania promovido pelo Sindicato dos Advogados do Estado (Sindiadvogados-ES) irá levar 55 advogados para atender a população, das 9h às 17h. 

O presidente do Sindicato Ben-Hur Farina, acredita que a maior demanda será a previdenciária, com os casos de aposentadoria. “Teremos especialistas para atender demandas das áreas trabalhistas, família, alimentos, pensão, divórcio, criminal e outras”, afirmou o advogado.

O objetivo da ação é promover a cidadania, além de advogados, economistas do Conselho Regional de Economia (Corecon-ES), uma equipe do Procon e da Defensoria Pública estarão presentes. A expectativa é que o evento supere as últimas edições, que tiveram mais de 600 atendimentos. Em 13 anos de Plantão da Cidadania, casos marcantes passaram por lá, como o de uma senhora que não sabia que tinha um alvará que liberava um valor em seu benefício, que fez diferença na vida da mulher, contou Farina.

“A gente fica emocionado com os problemas, e vê gratidão, são pessoas simples, que não sabem nem o que é uma defensoria pública. O que é simples para nós, para eles é complicado”, falou o presidente do Sindiadvogados.

Pontos moeda