Geral

Polícia Militar dá dicas de segurança para Festa de Viana. Confira!

O tenente Wandeir da 11ª Cia orienta a população quanto aos cuidados durante a festa e dá dicas para que o evento ocorra dentro de um clima harmonioso e familiar

Uma dica importante é manter especial atenção com crianças Foto: Divulgação

Para garantir a segurança e tranquilidade da população durante a festa de Emancipação Política do município de Viana que será realizada neste final de semana, a 11ª Companhia (Cia) Independente de Viana dá dicas para que o evento ocorra dentro de um clima harmonioso e familiar.

O tenente Wandeir da 11ª Cia orienta a população quanto aos cuidados durante a festa. “Mantenha sempre sua atenção e seus objetos à frente de seu corpo e fique atento às pessoas que estejam ao seu redor. Não aceite bebida alcoólica de pessoas que você não conhece e beba de forma consciente. Além disso, se beber não dirija, pois você estará colocando em risco a sua vida e de terceiros”, afirma o tenente.

Outras dicas importantes também foram passadas como: mantenha especial atenção com crianças. Uma boa alternativa é Identificá-las com etiquetas; marque pontos para reencontros caso haja separações no grupo; cuidado com esbarrões e empurrões; evite levar para o circuito cartões de crédito e todo o talão de cheque; não ostente joias e nem porte grande quantia de dinheiro; não deixe exposto no veículo objetos de valor, sacolas, pacotes, nem documentos importantes, procurando guardá-los em locais de pouca visibilidade; ao observar tumultos de pessoas não se aproxime. Caso ocorra um tumulto próximo a você, afaste-se com cautela, sem correria.

O tenente ainda explicou que ao testemunhar um ato delituoso, o cidadão deverá informar rapidamente à Polícia Militar utilizando o número 190 ou o 3255-1255.

Pontos moeda