Geral

Ratos são encontrados e supermercado é interditado em Linhares

Uma grande quantidade de produtos vencidos e com embalagens violadas foram apreendidos. Também foram encontradas fezes de roedores, ratos mortos e vivos

A fiscalização aconteceu após uma denúncia Foto: Divulgação

Após encontrar ratos na área de vendas de um supermercado de Linhares, o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) interditou o estabelecimento. Os animais foram encontrados durante uma fiscalização, na última segunda-feira (10), em um supermercado do bairro Interlagos.

Além da interdição do local, a fiscalização também resultou na apreensão de produtos impróprios para o consumo. De acordo com o Procon, durante a operação uma grande quantidade de produtos vencidos e com embalagens violadas foram apreendidos. 

Também foram encontradas fezes de roedores, além de ratos mortos e vivos na prateleira de biscoitos. Tendo em vista o estado em que se encontrava o estabelecimento, a Vigilância Sanitária Municipal e a Polícia Militar foram acionados pelo Procon. O supermercado foi totalmente interditado pela Vigilância Sanitária e o gerente foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ação aconteceu depois de denúncia de consumidores na Ouvidoria do município. Segundo a diretora da Vigilância Sanitária, Cristiane Viguini, em entrevista ao Site de Linhares, o supermercado será multado e só terá autorização para reabrir depois que se adequar às normas de higiene do órgão. "É uma infração grave”, reforçou. 

O chefe do Procon Municipal, Alisson Reis, também informou ao site que a ação vai continuar durante toda a semana. Ele disse ainda que as denúncias devem ser formalizadas por meio do telefone 3372 2129.

Pontos moeda