Geral

Servidores do INSS decidem manter greve no Estado e vão pressionar bancada

A greve começou no último dia (7) de julho e 26 estados do País já aderiram ao movimento. No Estado agências do interior e da Grande Vitória tiveram seus serviços prejudicados

Trabalhadores optaram por continuar em greve no Estado Foto: Divulgação

Após mais uma assembleia realizada nesta segunda-feira (03) os trabalhadores do INSS continuam em greve em todo o Estado. E para pressionar os políticos estaduais e federais, a categoria  irá na terça-feira (04) pela manhã ao aeroporto de Vitória promover um ato público.

O objetivo é conversar com deputados federais e senadores da bancada capixaba que embarcam nos primeiros voos do dia para Brasília, sensibilizando os parlamentares para as pautas da categoria e buscando apoio para que o Governo Federal faça uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores.

No Espírito Santo, já são 21 agências do INSS com os atendimentos impactados pelo movimento que é liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Espírito Santo (Sindprev-ES).

A greve começou no último dia (7) de julho e 26 estados do País já aderiram ao movimento. Cerca de 1.100 agências do INSS estão paradas. 

Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019, mas a  categoria rejeitou.

Pontos moeda