Geral

Trabalhadores da Cesan não entram em acordo e mantém greve por tempo indeterminado

O advogado da empresa afirmou não existir nenhuma possibilidade de acordo e não apresentou qualquer proposta. Cerca de 1.500 funcionários da Cesan estão em greve desde o dia (18)

Trabalhadores da Cesan estão de greve desde a última terça-feira (18) Foto: Divulgação

A greve dos trabalhadores da Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan) vai continuar. Nesta segunda-feira (24), houve uma tentativa de negociação entre a empresa e o  Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindaema) , no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES). A conciliação durou menos de meia hora.

O advogado da empresa afirmou não existir nenhuma possibilidade de acordo e não apresentou outra proposta. Foi dado um prazo de cinco dias para que a Cesan se manifeste quanto aos documentos apresentados pelo sindicato. 

Após esse prazo, os autos serão enviados ao Ministério Público do Trabalho para parecer e, em seguida, ao relator do processo, desembargador Jailson Pereira da Silva. 

Os cerca de 1.500 funcionários da Cesan estão em greve desde o dia (18) deste mês. Segundo o diretor de imprensa do sindicato, Nildo Mendonça, a paralisação atinge a área operacional e administrativa, mas os serviços essenciais, como produção e distribuição de água e tratamento de esgoto, estão mantidos. 

A pauta de reivindicações inclui reposição salarial pelo INPC, correção do valor do tíquete-alimentação, dentre outros pontos. A categoria possui data base em maio. De acordo com o sindicato, desde o final de abril foram realizadas várias reuniões com representantes da empresa, todas sem sucesso.

Pontos moeda