Geral

Denúncias de tráfico, prostituição e venda de peças roubadas em ferro-velhos de Vila Velha

Além de não possuírem alvará de funcionamento, os ferros-velhos foram construídos de forma irregular, ocupando parte do espaço público, o que é proibido pela legislação municipal

Foto: Divulgação/Prefeitura

Seis ferros-velhos foram alvo do choque de ordem da Prefeitura de Vila Velha, nesta quarta-feira (19). A operação serve para coibir a ocupação irregular do espaço público e aconteceu no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha. Os estabelecimentos foram vistoriados e demolidos.

Além de não possuírem alvará de funcionamento, os ferros-velhos foram construídos de forma irregular, ocupando parte do espaço público, o que é proibido pela legislação municipal.

Os donos já haviam sido notificados para regularizarem a situação. Além disso, havia denúncias de que os locais eram usados para comercializar peças provenientes de veículos roubados, além de servirem como ponto de prostituição e tráfico de drogas.

Vários facões foram encontrados, mas ninguém foi preso, por falta de provas.

“Retiramos esses estabelecimentos irregulares por conta de diversas reclamações relacionadas a brigas, uso de armas e tráfico de drogas. Não podemos deixar uma atividade ilegal atrapalhar o ir e vir do cidadão de bem”, afirmou o prefeito Rodney Miranda

Além dos ferros-velhos, foram realizadas abordagens no entorno do local, incluindo ações junto aos usuários de drogas e moradores em situação de rua, que não aceitaram encaminhamento a abrigos. Na ocasião, uma pequena quantidade de maconha foi apreendida, além de material para consumo da droga. O responsável foi encaminhado para a 2° Delegacia Regional de Vila Velha.

“Eu sou a favor da operação, principalmente, porque traz mais segurança para nós, moradores”, afirmou o empresário Adauto Fontes que aprova a ação da PMVV.

Pontos moeda