Geral

Vídeo mostra mulher na calçada antes de ser atropelada por ônibus do Transcol

Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que lamenta o acidente e já está tomando as providências de apoio às vítimas e familiares

Motorista passou mal ao volante perdeu o  controle e invadiu a calçada Foto: ​TV Vitória

O acidente com o ônibus do Transcol, que matou uma mulher na manhã desta quarta-feira em Cariacica, foi gravado pelas imagens de videomonitoramento da prefeitura. 

A mulher teria saído do Centro de Espacialidades CRE Metropolitano e andava pela calçada quando foi atingida pelo ônibus articulado da linha 591. Segundo a Assessoria de Imprensa Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS), o motorista do coletivo teve um mal súbito.

Em nota, a viação Serrana informou que o motorista do ônibus trabalha na empresa há 13 anos, “é um excelente profissional, nunca se envolveu em acidente e está com todos os seus exames médicos em dia”.

Veja a galeria de fotos do acidente

O acidente assustou, além dos passageiros, quem passava pela calçada. Segundo testemunhas, o ônibus já vinha sem controle logo na descida da Segunda Ponte, que liga Vitória a Cariacica e Vila Velha, quando chegou perto da estação de trem Pedro Nolasco invadiu a calçada, atropelou duas pessoas e bateu em um poste. O motorista foi socorrido e, em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/Record, os socorristas do Samu informaram que ele estava bem. Já o cobrador da linha disse que cerca de 90 pessoas estavam no veículo.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atendimentos.
Por meio de nota, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) informou que lamenta o acidente e já está tomando as providências de apoio às vítimas e familiares. Uma psicóloga da Companhia vai acompanhar o caso e prestar todo o apoio necessário. Também será feito o acompanhamento junto à empresa operadora para verificar se todas as medidas cabíveis serão aplicadas.

Veja o vídeo momentos antes do acidente:

Pontos moeda