Geral

Aulas são suspensas após temporal em quatro cidades de São Paulo

Redação Folha Vitória

Sorocaba - Um temporal destelhou o prédio da Escola Municipal José Gilmar Mazini, na região central de Santo Expedito, no oeste do Estado de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 8. Alunos e professores entraram em pânico, mas ninguém ficou ferido. As aulas foram suspensas até que os danos sejam reparados. O vento forte destelhou também o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Houve quedas de árvores e várias casas foram danificadas. De acordo com a Defesa Civil Estadual, não houve vítimas.

Em Marília, o vento arrancou parte do telhado da Escola Municipal Antonio Moral. Os alunos estavam em salas de aula, mas ninguém foi atingido. As aulas foram suspensas. O temporal derrubou árvores e causou danos pela cidade. No bairro Nova Marília, uma casa desabou e pelo menos três tiveram avarias e foram interditada pela Defesa Civil.

O teto de uma escola municipal desabou também em Nova Castilho. O portal da cidade, sustentado por uma estrutura de ferro, não resistiu à força do vento. Pelo menos dez casas foram destelhadas. Em Ibitinga, a queda de uma árvore destruiu o portão e o muro da Escola Estadual Profa. Lucy Salina Fernandes Raion. Por segurança, as aulas também foram suspensas.

Capital

Na cidade de São Paulo, as chuvas da tarde desta terça-feira, 8, causaram alagamentos e complicaram o trânsito e a circulação de composições da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e do Metrô. Às 17h, o córrego Ipiranga, na zona sul, transbordou em dois pontos: na altura da Rua Ribeiro Lacerda, esquina com Avenida Professor Abraão de Moraes, e na Avenida Guido Aliberti. Duas pessoas foram arrastadas pela correnteza no ABC Paulista.

Pontos moeda