Geral

Com salários atrasados, funcionários de limpeza protestam e causam lentidão no trânsito em Vitória

Os manifestantes reclamam de falta de pagamento do auxílio-alimentação e também do salário de pelo menos 29 trabalhadores. Escolas municipais e prédios públicos estão sem limpeza

Os manifestantes interditaram duas faixas da avenida em frente a prefeitura Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Cerca de 30 funcionários de limpeza e porteiros de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a prefeitura de Vitória, interditaram duas faixas da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, e complicaram o trânsito na região. O protesto aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).

Os manifestantes reclamam de falta de pagamento do auxílio-alimentação e também do salário de pelo menos 29 trabalhadores. Escolas municipais da Capital e prédios públicos não tiveram limpeza.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública do Espírito Santo (Sindilimpe–ES), os problemas de pagamento acontecem nos contratos da empresa Speedprev, com duas secretarias de Vitória.

Em alguns momentos os funcionários interditaram a avenida por completo Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

“Eles fizeram a proposta de pagar os tíquetes até o dia 30 de setembro, mas os trabalhadores não aceitaram”, diz a diretora do Sindilimpe-ES, Janaina Reis Vicente.

Em nota, a prefeitura de Vitória informou que o pagamento mensal a empresa contratada está em dia, e diz ainda, que já notificou os responsáveis para que o pagamento aos funcionários seja normalizado o mais rápido possível.

O jornal online Folha Vitória tentou entrar em contato com a empresa Speedserv, mas os diretores estavam em uma reunião. Assim que disponível, um posicionamento da empresa sobre o caso será publicado.

>> Outra manifestação: ainda nesta segunda-feira (28), moradores realizaram uma manifestação na rodovia BR-101, na altura do quilômetro 31, em Conceição da Barra, região norte do Estado. Os manifestantes bloquearam a pista com pneus e impediram a passagem dos veículos.

Pontos moeda