Geral

Depois da tempestade, a luta das cidades para se livrarem da lama

Após temporal, moradores e servidores públicos das cidades do Sul do Estado atingidas pelos transtornos das chuvas fazem limpeza em casas e ruas

Em Mimoso do Sul, foi preciso ações de carros-pipas para tirar a lama. Foto: Renata Mofati.

O dia é de limpeza e lavagem de ruas em todas as cidades atingidas pelo forte temporal da tarde desta segunda-feira (7). As chuvas e ventos fortes causaram grande transtornos às cidades de Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Moradores de Mimoso do Sul passaram boa parte da noite de segunda-feira (7) fazendo limpeza após o forte temporal que atingiu a cidade. Nesta manhã (8), a prefeitura assumiu a ação. Em alguns locais, só mesmo o uso de jatos das mangueiras de carros-pipas para retirar a lama que ficou.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, a assistência aos moradores foi imediata, por meio de equipes da Defesa Civil avaliando possíveis áreas de risco e maquinários desobstruindo vias com grande quantidade de barro, mas, pela manhã a operação foi de lavagem das ruas.

Marataízes registra muitos pontos de alagamento. Foto: Divulgação/Prefeitura

Em Marataízes, a situação é mais crítica nos bairros Belo Horizonte e Barra de Itapemirim, e nas localidades de Nova Canaã e Lagoa do Siri. Ao contrário de Mimoso que sofre com a lama, os transtornos são de acúmulo de água, deixando muitos pontos de alagamento.

O temporal atingiu vários municípios do Sul do Estado.

Pontos moeda