Geral

Em Marataízes, peça teatral leva educação ambiental às escolas

O trabalho faz parte da estratégia de marketing implantada para a divulgação do programa de coleta seletiva recentemente lançado no município

Alunos aprendem com mais facilidade por meio do teatro. Foto: Divulgação/Prefeitura

Alunos da rede pública de Marataízes recebem educação ambiental assistindo à peça teatral “Os Ecológicos”, encenada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho faz parte da estratégia de marketing para a divulgação do programa de coleta seletiva recentemente implantado no município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Ronald Mignone, o sucesso da peça na comunidade escolar ultrapassou os limites do projeto e sua pasta vem recebendo vários convites para realizar a apresentação fora do calendário inicialmente elaborado. “Já era esperado o enorme sucesso dessa iniciativa. O teatro possui um poder de comunicação fantástico e, pela forma lúdica que a peça 'Os Ecológicos' foi pensada e vem sendo apresentada, o alcance da mensagem se multiplica, transformando os alunos das escolas onde o teatro se apresenta em disseminadoras dessa cultura preservacionista", revela.

O sucesso mais recente da peça foi na manhã do último sábado (12), na Escola Antonio Hautequest Filho, na localidade de Alto Lagoa do Siri, e nesta terça-feira (15), na Escola de Lagoa Dantas.

Pontos moeda