Geral

Homem é morto em confronto com a polícia no Complexo do Alemão

Redação Folha Vitória

Rio - Policiais militares mataram a tiros na manhã desta quarta-feira, 30, um suposto traficante de drogas no complexo de favelas do morro do Alemão, na zona norte. Houve pelo menos dois confrontos entre bandidos e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local. Um policial foi baleado.

Durante os enfrentamentos, a concessionária SuperVia precisou suspender a circulação do teleférico entre as cinco estações existentes no complexo, que abrange áreas dos bairros de Ramos, Bonsucesso, Inhaúma e Penha.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o primeiro confronto aconteceu às 9h no Beco da Farmácia. A versão policial é de que uma patrulha da UPP foi atacada a tiros. Ao reagir, os policiais balearam um homem de 21 anos , que morreu minutos depois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do complexo. A PM informou que a vítima portava uma pistola fabricada na Turquia, de calibre 9 milímetros.

Cerca de duas horas depois, PMs da subsede da UPP no morro da Fazendinha, que integra o Complexo do Alemão, trocaram tiros com traficantes na localidade conhecida como Campo do Sargento. No tiroteio, o soldado Caio César Ignácio Cardoso de Melo foi baleado. Ele está internado no Hospital Estadual Getúlio Vargas (Penha), que não informou sobre seu estado de saúde.

Pontos moeda