Geral

Jovens brincam com tiner e álcool e veículo acaba incendiado em Vila Velha

O proprietário do veículo foi informado sobre o incêndio, mas até o final da manhã ainda não havia comparecido ao local. O carro estava sob a responsabilidade de uma oficina mecânica do bairro

O carro ficou completamente destruído Foto: Divulgação

Um carro pegou fogo, na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), dois jovens que haviam dormido no veículo estariam brincando com tiner e álcool, o que pode ter ocasionado o incêndio.

Ainda segundo a Sesp, o carro estava estacionado na rua próximo a outro veículo. Os automóveis estavam sob a responsabilidade de uma oficina mecânica do bairro. O parachoque esquerdo, farol, capô, farol de milha e algumas partes plásticas internas do motor de outro veículo foram danificados. 

O proprietário do veículo foi informado sobre o incêndio, mas até o final da manhã ainda não havia comparecido ao local. O dono da oficina mecânica não solicitou perícia, já que sabia o motivo do incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou o combate às chamas e a Polícia Militar foi acionada para localizar os menores que atearam fogo nos veículos, segundo a Sesp. 

Vizinhos tentaram controlar as chamas, mas somente depois da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado. "O morador começou a me gritar e o carro começou a pegar fogo. Eu desci e vi toda aquela chama. Acorda e ver isso é assustador", contou o operador de produção Jeferson Amaral.

Outros carros incendiados na GV

O carro incendiado nesta manhã é o terceiro somente na Grande Vitória. Na madrugada de segunda-feira (21), no bairro Santa Martha, na capital, um carro pegou fogo. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, um homem ainda tentou apagar as chamas. Quando foi informado sobre o fogo, o dono do veículo não saiu de casa para ver o estrago.

Já na madrugada da última segunda-feira (21), dois carros foram incendiados, na rua Grande Vitória, no bairro Marilândia, em Vila Velha. De acordo com a avaliação do Corpo de Bombeiros, houve perda total. Os carros estavam estacionados quando suspeitos atearam fogo durante a madrugada. Os dois carros eram da mesma família. 

Pontos moeda