Geral

Manifestação de trabalhadores da Cesan em Vitória. Veja como está o trânsito!

Os trabalhadores se reuniram na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória desde as 10 horas para cobrar do Governo uma resposta ao Acordo Coletivo de Trabalho

Cerca de 250 participam da manifestação Foto: Divulgação/ Luis Felipe Coutinho

Uma manifestação dos trabalhadores da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) deixa o trânsito complicado na manhã desta sexta-feira (4), em Vitória.

Veja a situação do trânsito em tempo real!

De acordo com a Central de Videomonitoramento, os manifestantes seguem pela avenida Princesa Isabel sentido Praça de Jucutuquara e o trânsito está muito lento. 

Os trabalhadores se reuniram na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória desde as 10 horas para cobrar do Governo uma resposta ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016. Segundo informações da Guarda Municipal, cerca de 250 participam do protesto. 

A greve

Na última terça-feira (18) cerca de 1500 trabalhadores da Cesan entraram em greve devido ao segundo vencimento da data base para a negociação dos reajustes salariais da categoria. Todas as unidades da empresa de norte a sul paralisaram os serviços.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo (Sindaema) garante que, mesmo com a greve, os serviços essenciais da Cesan, como a produção e a distribuição de água e o tratamento de esgoto vão continuar ativos, com exceção de serviços como as instalações de hidrômetros, ligações e negociações de dívidas.

A Cesan tem afirmado que está tomando todas as providências para que o abastecimento de água para a população não seja comprometido e reafirma a sua postura de buscar uma solução negociada para o Acordo Coletivo 2015/2016.

Pontos moeda