Geral

Papa se encontra com detentos e pede para que eles retomem o bom caminho

Redação Folha Vitória

Filadélfia - O papa Francisco se encontrou neste domingo com 100 detentos da maior prisão da Filadélfia, nos EUA, e aconselhou os prisioneiros para que usem o tempo de reclusão para "retomar o bom caminho" e que todos devem se esforçar para ajudar os reclusos a se reintegrar à sociedade.

"Pela fé, sabemos que Jesus nos procura, quer curar as nossas feridas, curar os nossos pés das chagas dum caminho cheio de solidão, limpar-nos do pó que se foi agarrando a nós ao longo das estradas que cada um percorreu. Não nos pergunta por onde andamos, nem nos interroga sobre o que andávamos a fazer", disse o papa.

Depois, Francisco atravessou o ginásio e cumprimentou cada um dos homens e mulheres individualmente. Ele também abençoou um preso em uma cadeira de rodas.

Francisco agradeceu aos detentos pela grande cadeira de madeira que eles fizeram para ele, chamando-a de "bonita".

Em seu discurso, o papa criticou os sistemas prisionais que só funcionam para punir e humilhar os prisioneiros.

Lembrando da cena quando Jesus lava os pés dos discípulos, Francisco pediu para que os detentos fixem os olhos em Jesus. "Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, que nos vem fazer sair do engano de crer que nada pode mudar, que nos ajuda a caminhar por caminhos de vida e plenitude. Que a força do seu amor e da sua Ressurreição seja sempre caminho de vida nova", completou. Fonte: Associated Press

Pontos moeda