Geral

Polícia acredita ser maior número de vítimas do 'Monstro da Alba'

Redação Folha Vitória

São Paulo - A polícia informou que encontrou mais um corpo na casa do pintor Jorge Luiz Morais de Oliveira, de 41 anos, em um beco da Favela Alba, no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Outros seis corpos já haviam sido encontrados no imóvel. Na manhã desta terça-feira, 29, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes, havia falado que eram no total oito corpos, o que não foi confirmado pela polícia. O pintor é suspeito de ter assassinado as sete vítimas.

Além dos corpos, foram encontrados ossos humanos no imóvel na segunda-feira, 28, além de crânios, pele humana e roupas de criança. Também foi apreendido um fogão ensanguentado, mas não há indícios, segundo a polícia, de canibalismo.

A Polícia Civil apura se Oliveira está envolvido no desaparecimento de pelo menos outras cinco pessoas na região. De acordo com os investigadores, uma das vítimas que foi encontrada no local já foi identificada e estava desaparecida desde 1º de janeiro. Por isso, a polícia acredita que o número possa ser ainda maior.

O pintor já tinha antecedentes criminais e chegou a ficar preso durante 20 anos por duas condenações por homicídio. Segundo moradores da região, Oliveira aparentava ser uma pessoa "normal e tranquila".

Pontos moeda