Geral

Policiais do Sul do Estado fortalecem companheirismo e valores militares com torneio de futebol de salão

A instituição acredita que estreita os laços de amizade para o trabalho em equipe, ao buscar na prática esportiva estratégias para se chegar à vitória

São oito equipes que contemplam todas as companhias e seções do batalhão. Foto: Divulgação/PM

O 9° Batalhão da Polícia Militar em Cachoeiro de Itapemirim realiza mais um torneio interno de futsal, na quadra da sede do quartel, em Cachoeiro de Itapemirim.

São oito equipes que contemplam todas as companhias e seções do batalhão. Ao todo, 75 militares participam, compondo os times do grupo tático (GAO), pelotão de trânsito, duas equipes da patrulha da comunidade, serviço reservado e PCS, uma equipe da 2ª e 3ª companhias e uma da Ronda Ordinária (RO). Os municípios envolvidos são, além de Cachoeiro de Itapemirim, também: Castelo, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul e Vargem Alta.

Serão quatro jogos por semana, realizados durante as quartas-feiras, sem prejuízo do policiamento. O torneio tem previsão de término em 18 de novembro. As equipes melhor colocadas serão premiadas com medalhas e troféus.

De acordo com o subcomandante do 9º Batalhão, Major Alexandre Cunha Stein, a finalidade maior do evento é que os participantes, através da modalidade de futebol de salão, possam fortalecer os valores militares, camaradagem e companheirismo, aliada a prática da atividade física, bem como estreitar os laços de amizade para o trabalho em equipe, ao buscar estratégias para se chegar à vitória.

“Não podemos esquecer os valores que nos tornam militares, a atividade esportiva e o trabalho em equipe, qualidades que nos permitirão desempenhar melhor o papel de policial e de cidadão”, afirma o subcomandante.

Pontos moeda