Geral

Quer voltar a estudar? Inscrições para Exames Supletivos serão abertas nesta quinta-feira no ES

O exame, destinado a estudantes do ensino fundamental e médio, tem o objetivo de avaliar se o aluno atingiu os requisitos de conhecimento para a conclusão dos estudos

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 15 anos Foto: R7

Os capixabas que desejam retomar os estudos devem ficar atentos! A partir desta quinta-feira (17), estarão abertas as inscrições para o Exame Supletivo, aplicado pelo Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as inscrições serão feitas, exclusivamente, pela Internet, até o dia 27 de setembro. A expectativa é que 25 mil pessoas realizem a prova.

O exame, destinado a estudantes do ensino fundamental e médio, tem o objetivo de avaliar se o aluno atingiu os requisitos de conhecimento para a conclusão dos estudos. Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 15 anos, caso queira prestar exames para conclusão do ensino fundamental, e maior de 18 anos para o ensino médio.

As avaliações serão realizadas nos dias 22 e 29 de novembro para os estudantes do Ensino Médio e 06 de dezembro para os estudantes do ensino fundamental.

O conteúdo das provas para o Ensino Fundamental abrange as disciplinas de Língua Portuguesa, incluindo a Redação; Matemática; Ciências; Arte, História e Geografia. A Língua Estrangeira Moderna (Inglês), de oferta obrigatória da escola e prestação facultativa por parte do aluno, nos exames.

Já para o ensino o Ensino Médio, o conteúdo da prova abrange Língua Portuguesa, incluída Redação e Literatura, Matemática, Biologia, Física, Química, Arte, Geografia, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Filosofia e Sociologia.

Para a aprovação, o candidato deve ter nota igual ou maior que 60,0. Os locais em que ocorrerão as provas serão divulgados a partir do dia 16 de novembro, pelo site da Sedu ou no Ceeja. Já o resultado está previsto para o dia 28 de dezembro.

Para mais informações, confira a portaria nº 103-R, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (15).

Endereços:

CEEJA Vitória
Ladeira São Bento, nº 66, Centro – Vitória.
Tel.: 27 3233-3563.

CEEJA “Pedro Antônio Vitali” - Colatina
Av. Pedro Vitali, nº 209, Bairro Tropical – Colatina.
Tel.: 27 3721-1433.

CEEJA Cachoeiro de Itapemirim
Rua Moreira, nº 215, Bairro Cel. Borges – Cachoeiro de Itapemirim.
Tel.: 28 3522-5678.

CEEJA Linhares
Rua Monsenhor Pedrinha, s/n, Centro – Linhares.
Tel.: 27 3371-0179.

Pontos moeda