Geral

Ex-governador do Estado recebe homenagem na Câmara de Cachoeiro de Itapemirim

A primeira homenagem, com a Comenda “Glauber Coelho”, foi a profissionais e voluntários dedicados às ações de socorro ou restabelecimento dos serviços essenciais em situações de emergência

O ex-deputado Glauber Coelho empresta o nome à comenda que homenageou o ex-governador Casagrande e seus familiares. Foto: Divulgação

O ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) esteve entre os homenageados da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, na tarde desta segunda-feira (28). Além do socialista, dezenas de personalidades cachoeirenses e região receberam títulos e comendas em honra aos serviços prestados pela sociedade.

A primeira sessão de homenagens foi para a outorga da Comenda “Glauber da Silva Coelho”, concedida a profissionais e voluntários dedicados à execução de ações de socorro ou restabelecimento dos serviços essenciais em situações de emergência.

 “Recebo esta comenda com muita honra, também o título de cidadão benemérito, com muita honra. Amo Cachoeiro de Itapemirim”, registra o ex-governador Renato Casagrande. Outras dez pessoas receberam esta mesma comenda, entre elas os irmãos do ex-deputado Glauber Coelho, Victor Coelho e Laura Lúcia Coelho Gazzani.

A Comenda “Claudio Dias da Silva”, que homenageia profissionais que atuam e se dedicam no ramo de restaurantes, pizzarias e eventos, foi entregue por dez vereadores que fizeram suas indicações individuais. O ex-garçom que dá nome à comenda, Claudio Dias da Silva, também recebeu a homenagem, in memorian, representado por seus familiares.

No decorrer da solenidade foi entregue, ainda, o Título de “Empresa Amiga da Terceira Idade”, a nove empresas ou pessoas que contribuem para a assistência e melhoria da qualidade de vida dos idosos.

O encerramento foi com uma homenagem especial para a equipe de Vôlei Feminino Infantil da Escola CIAC Raymundo Andrade que vem recebendo importantes títulos no Estado.

Pontos moeda