Geral

Temporal arrasta veículos em cidade de Minas Gerais

Redação Folha Vitória

Franca - Uma forte chuva de granizo causou grande destruição e arrastou veículos em São Gotardo (MG), cidade localizada na região do Alto Paranaíba. Foram menos de 20 minutos de temporal intenso, no final da tarde desta segunda-feira, 14, mas o suficiente para fazer um córrego transbordar e a água formar uma correnteza que invadiu ruas e levou o que havia pela frente.

Veículos foram arrastados pela água na Rua Coronel Frederico Coelho e moradores também contabilizam prejuízos com alagamentos, quedas de muros, destelhamentos, quedas de árvores. Bombeiros de cidades vizinhas foram acionados e ajudaram após o temporal que teve ainda fortes rajadas de vento.

Ao serem arrastados pelo córrego Confusão, que corta a cidade, alguns carros acabaram se chocando um contra o outro ou em postes e árvores. Pelo menos cinco carros e uma moto ficaram destruídos na correnteza.

Já o granizo prejudicou o tráfego na rodovia estadual MG-235 e mudou o visual da área central de São Gotardo, cujas ruas ficaram cobertas de gelo. Equipes da prefeitura passaram o dia recolhendo galhos espalhados pela cidade.

Pontos moeda