Geral

Temporal causa prejuízos em várias cidades do Sul do Estado

Chuvas de granizo, ventos fortes e muita chuva em todo o Sul do Estado. No litoral, shows da festa de Itapemirim foram cancelados. Na região serrana também teve estragos

Em Marataízes, um carro foi atingido com a queda de uma viga de cimento. Foto: Reprodução/Instagram

O vento forte destelhou casas e derrubou pequenas árvores em Marataízes durante a tarde desta segunda-feira (7). No início da noite, parte da viga do terminal pesqueiro da Barra de Itapemirim caiu atingindo um veículo que estava estacionado.

Em Itapemirim, a chuva que caiu à tarde levou a organização da festa da cidade a cancelar o desfile cívico escolar que aconteceria na praia de Itaipava. Um ônibus da viação Sudeste foi atingido pela estrutura de um dos portais de entrada da festa da cidade. No Parque de Exposições, na Vila de Itapemirim, a estrutura montada para a festa também foi toda afetada, derrubando postes, camarotes e abalando o palco de shows. Por medida de segurança, a organização da festa, juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, resolveu adiar os shows que aconteceriam nesta segunda (07). Uma nova data será escolhida para os shows. Apesar da chuva continuar, o show com o Padre Fábio de Melo, nesta terça-feira (8), continua confirmado.

Portal da festa de Itapemirim caiu atingindo um ônibus da viação Sudeste. Foto: Marcos Kito.

Iconha e Rio Novo do Sul também foram atingidos pelos ventos fortes. Árvores foram arrancadas com a força do vento e atingiram alguns veículos.

Na região serrana, choveu granizo e o vento destelhou casas. Foi assim em Vargem Alta e em Marechal Floriano.

Mimoso do Sul sofreu com alagamentos pelas principais ruas do centro da cidade. Árvores caídas com o vento interditaram parte da rodovia que liga a sede aos distritos serranos. A Defesa Civil municipal alerta a população para ficar atenta ao nível dos rios que cortam o centro, pois há perigo de inundação se as chuvas continuarem. Vejam a situação clicando aqui.

Pontos moeda