Geral

Vagas para ver baleias jubarte no litoral do Espírito Santo já estão esgotadas para o primeiro final de semana do projeto

O passeio leva 15 passageiros por viagem e deve acontecer até dezembro. O valor pode ser divido em até 3 vezes no cartão. As baleias ficam de 10 a 20 milhas náuticas

esta época do ano os animais vêm ao litoral para se reproduzem nas águas mais quentes Foto: Divulgação/PM

As vagas para a observação de baleias da espécie jubarte, em alto mar, que devem acontecer no sábado (26) e domingo (27) já estão esgotadas. Os passeios estão previstos para acontecerem em todos os finais de semana até dezembro, período de temporadas das baleias.

A embarcação que leva os passageiros até alto-mar sai de Vitória. Apenas 15 vagas são disponíveis por viagem. O passeio dura em média cinco horas e as passagens saem por R$297. O valor pode ser divido em até 3 vezes no cartão. Os interessados devem reservar as passagens pelo (27) 3345- 2282. A viagem também dependerá das condições climáticas de navegação.

Temporadas das baleias

As baleias ficam de 10 a 20 milhas náuticas (entre 20 e 40 quilômetros) de distância da costa. O período de observação desses animais no litoral do Espírito Santo é entre os meses de julho e dezembro. Nesta época do ano os animais vêm ao litoral para se reproduzem nas águas mais quentes. Uma baleia adulta pode medir até 16 metros e pesar 40 toneladas, o que equivale ao tamanho de um ônibus e um carro juntos e ao peso de oito elefantes.

Durante o passeio, outros animais também poderão ser observados, como o boto-cinza (mais comum na costa), golfinho pintado-do-Atlântico, Golfinho pan-tropical, Baleia Minke e Cachalote (mais raros).

Serviço
Visita às baleias jubarte
Quando: finais de semana até dezembro
Valor: 3 x R$ 99,00 (no cartão)
Contato: 3345-2282

Pontos moeda