Geral

Vai viajar no feriadão? PRF aponta trechos das BR-101 e BR-262 mais perigosos no Estado

A PM e a PRF vão fazer operações especiais para o feriado da Independência que se prolonga até a terça-feira (08) para os capixabas, que devem viajar para as praias

Foto: Divulgação/PRF

As policias militar e federal farão operações especiais a partir desta sexta-feira (04) quando começa o feriado de Independência, que para os capixabas se prolonga até a próxima terça-feira (08), quando se comemora o Aniversário de Vitória.

A operação da PM vai contar com o reforço de mais 90 militares e fiscalização em pontos estratégicos da Grande Vitória, como as praias de Vila Velha, Manguinhos, na Serra, e Vitória, explicou o capitão Fábio Volpato. 

Pelo menos quarenta operações de Lei Seca serão efetuadas com foco em embriaguez ao volante. Operações para averiguar condições do veículo, equipamentos e documentação também vão ocorrer.  

Segundo o capitão Volpato, um levantamento constatou que nos sete primeiros meses 5.200 pessoas foram flagradas embriagadas ao volante, o que dá uma média de 24 embriagados por dia. “Já aconteceram 544 operações da Lei Seca, em cada blitze pegamos em média dez pessoas”, contou.

Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vai atuar no feriado com foco para coibir comportamentos de risco como: ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura álcool e direção.

A PRF reforçou o alerta para que motociclistas sempre utilizem o capacete. As viaturas de serviço da corporação estarão equipadas com medidores de alcoolemia, possibilitando a qualquer momento durante a abordagem que o condutor tenha de fazer o teste. 

Qualquer traço etílico comprovado por teste, impede o motorista de prosseguir viagem, além de R$ 1.915, e carteira suspensa.

Trechos em que os motoristas precisão redobrar a atenção

 • Serra: BR 101, km 260 (Bairro Nova Carapina) ao 270 (Pavilhão de Carapina)

• Linhares: BR 101, Km 140 ao 150 (perímetro urbano de Linhares)

• Cariacica: BR 262, Km 0 (Segunda Ponte) ao 10 (Posto 13 de Maio)

• Viana: BR 101, Km 290 (Rodovia do Contorno) ao 300 (entroncamento da BR 262 com a BR 101)

Orientações para o feriado 

-  Antes de seguir viagem se certificar que o veículo está em boas condições de circulação;
- Verificar se os equipamentos de segurança estão em perfeitas condições;
- Certificar-se dos documentos de porte obrigatório (CNH e CRLV);
- Estar boas condições físicas e psicológicas durante a viagem;
- Evitar ingerir bebidas alcoólicas;
-  Manter a atenção e respeitar os limites de velocidade.

Pontos moeda