Geral

Campanha troca tatuagem por ração para animais abandonados da Grande Vitória

A tatuagem deve ter tamanho máximo de 5 centímetros e é feita após a doação de 15 kg de ração, que serão destinados à casas que abrigam animais abandonados

Além da campanha Outubro Rosa, que conscientiza mulheres para o diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama, o mês de outubro também pede atenção especial aos animais.Comemorado no último domingo (4), o Dia Mundial de Proteção aos Animais é um alerta para o abandono e maus tratos não só na Grande Vitória, mas em toda a parte do mundo. 

Uma pesquisa divulgada no primeiro semestre deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE) apontou que os brasileiros tem mais cães do que crianças. Em números, são cerca de 52 milhões de cães contra 44 milhões de crianças de até 14 anos. Com esse número grande de animais que "integram" as famílias, cresce também o abandono. Alguns são deixados nas ruas doentes, com fome, sede e visivelmente debilitados. 

Para acolher e cuidar desses bichinhos, vários grupos promovem campanhas e se juntam através das redes sociais para arrecadar ração, remédios e recursos para custear tratamentos veterinários. Em busca de ajudar na arrecadação de ração para os animais abandonados, o tatuador Roberto Victor Zampieri, conhecido como "Beto", abraçou a causa e  lançou nesta sexta-feira (9) a campanha "Doe ração e ganhe uma tattoo pet"

A tatuagem deve ter tamanho máximo de cinco centímetros e é feita após a doação de 15kg de ração, que serão destinados à casas que abrigam animais abandonados. "Essa campanha começou em Guarapari com um outro amigo que também é tatuador e eu decidi dar continuidade aqui em Vitória. Muitos animais precisam de ajuda, é uma causa nobre o que estamos fazendo", explica Beto. 

Integrante de um grupo de protetoras dos animais e também responsável pela campanha, Angélica Rocha conta que a ação é uma alternativa que eles encontraram para conseguir ajuda para os cães. "Nós resgatamos os animais por conta própria. Para conseguir comprar medicamentos, comida e pagar consultas veterinárias, pedimos ajuda pelo Facebook, fazemos rifas e campanhas. A ração arrecadada vai ser distribuída igualmente aos abrigos que precisam. Muitos estão praticamente sem nada", conta Angélica.

A campanha teve início nesta sexta-feira e vai até o dia 18 de outubro. Aos interessados em participar, basta procurar o estúdio Beto Tattoo, no bairro Santo Antônio, em Vitória, e deixar a sua contribuição.

BETTO TATTOO
Endereço: Rua Ernesto Bassini, 515 
Santo Antônio - Vitória 
Funcionamento: 08h às 19h
Contato: (27) 99845-9447 

Pontos moeda