Geral

Capitania mantém buscas por dois pescadores desaparecidos em Itapemirim

As buscas vão continuar por toda a noite com ajuda de um navio que fica flutuando próximo ao local do acidente. O acidente aconteceu a 37 quilômetros de distância de Itapemirim

Embarcação se chocou contra um rebocador  Foto: Divulgação

As buscas pelos dois pescadores que estão desaparecidos na região de Itaipava, em Itapemirim, sul do Estado, vão continuar durante toda a noite e madrugada deste sábado, segundo informou a Marinha do Brasil. Um navio fica nas proximidades de onde ocorreu o acidente navegando para achar as vítimas. 

Um barco de pesca teria se chocado contra um rebocador, na última quinta-feira (01), por volta das 22h30. Quatro homens que estavam a bordo do barco de pesca caíram no mar, um morreu, outro foi socorrido, e dois estão desaparecidos. 

Luciano Freitas, é sobrinho de Jaciel Fernandes, de 49 anos, que morreu no acidente e contou que o tio era muito querido no local, deixou esposa e três filhos. 

“Ele foi trabalhar em busca do sustento, tinha experiência de mar. Essa fatalidade poderia ter sido evitada”, contou o sobrinho.

A embarcação Santiago, media 10 metros, e saiu para pescar dourado com pescadores de Itaipava, porém, devido à má pescaria, mudou seus planos para a pesca do peroá, no sul da Bahia. O barco saiu na última sexta-feira (26) e chegaria ao Porto de Itaipava, em Itapemirim, nesta sexta-feira (02). 

O rebocador envolvido no acidente já foi periciado pela Capitania dos Portos e liberado para voltas às operações. A empresa responsável pela embarcação, a Tranship disse que contratou uma outra empresa que vai auxiliar nas buscas dos desaparecidos. 

A Marinha abriu um inquérito para esclarecer as causas e responsabilidades do acidente. A análise deve ser concluída m 90 dias.

Pontos moeda