Geral

Domingo de eleição do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em Cachoeiro

Pode votar quem reside e tem título eleitoral no município. A eleição geral acontece das 08h às 17h na Escola Liceu Muniz Freire e basta se apresentar com um documento de identidade

A eleição do Conselho Tutelar acontece das 08h às 17h, no Liceu Muniz Freire. Foto: Divulgação

Neste domingo (4), a população cachoeirense tem um compromisso importante: eleger os novos membros do Conselho Tutelar de Cachoeiro de Itapemirim, órgão que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes que vivem no município.

A votação acontece na Escola Liceu Muniz Freire, que fica na Rua Moreira, no bairro Independência, das 8h às 17h.

Podem votar os cidadãos que residem na cidade e possuem título eleitoral de Cachoeiro. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comsemca), José Carlos Silva, explica que, junto ao título, deve ser apresentado documento oficial com foto. “Convido os moradores a participarem desse importante processo”, salienta.

São, no total, 31 candidatos, e a lista com todos os nomes e as fotos de identificação está disponível no link do site da prefeitura (http://www.cachoeiro.es.gov.br/secretarias/semdes/arq/BANNER-CANDIDATOS.jpg).

Cada eleitor poderá escolher até dois deles. Serão eleitos 10 novos conselheiros, que, durante mandato de quatro anos, vão auxiliar a garantir os direitos do público infanto-juvenil, que recebe atenção do Comsemca e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Pontos moeda