Geral

Escolas de Cachoeiro fazem plantão para rematrícula nesta quarta-feira

Já o período de inscrição para matrículas novas será entre os dias 16 e 20 de novembro, com plantão de atendimento no dia 18, tanto para a educação infantil, quanto para o ensino fundamental

O plantão nas escolas vai até as 19 horas desta quarta-feira (28). Foto: Divulgação/Prefeitura

As escolas da rede pública municipal de Cachoeiro de Itapemirim fazem plantão para rematrículas nesta quarta-feira (28). Os pais ou responsáveis legais podem comparecer à unidade de ensino em que o aluno está matriculado durante todo o dia, até as 19h.

Nos demais dias da rematrícula, que começou nesta terça (27) e vai até sexta-feira (30), o atendimento é encerrado às 17h.

Nos casos de rematrícula não efetuada, os pais devem declarar, em documento escrito, o não interesse de que o aluno permaneça na unidade de ensino.

Outra etapa do processo de matrícula é o encaminhamento de alunos egressos da educação infantil e das turmas iniciais do ensino fundamental para escolas da mesma região que disponham de vagas. Eles terão prioridade em relação aos inscritos para matrículas novas.

O documento de encaminhamento será entregue aos pais nos dias 09 e 10 de novembro, pelas unidades de ensino onde os alunos estão matriculados. Em seguida, entre os dias 11 e 13, esses estudantes devem efetivar suas matrículas nas escolas para onde foram indicados.

Matrículas novas

Já o período de inscrição para matrículas novas será entre os dias 16 e 20 de novembro, com plantão de atendimento no dia 18, tanto para a educação infantil, quanto para o ensino fundamental. A efetivação dessas matrículas será feita de 23 a 27 do mesmo mês.

Pontos moeda