Geral

Especial Educação: em favor do conhecimento

O caderno especial, que entra no ar nesta quinta, vai trazer à tona algumas das principais discussões do setor educacional

O Folha Vitória está lançando nesta quinta-feira, 29 de outubro, uma nova edição de seu Especial Educação, um espaço cujo objetivo é falar sobre alguns dos principais assuntos que permeiam o admirável mundo educacional.

Entendemos a Educação como um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de cada indivíduo, mas, sobretudo, de um bairro, cidade, região, de  um país.  De mesma forma, defendemos que seus conceitos precisam acompanhar a evolução dos tempos, já que vivemos num mundo que colocou a informação em nossas mãos – literalmente falando!

E é isso o que nosso caderno online está se propondo a fazer. Além de ser um ambiente  para abordar, dentre outros temas, a relação família-escola, educação em tempo integral, a desvalorização da profissão do educador, os desafios do ensino brasileiro, educação e inclusão para pessoas com deficiência, vamos falar também da necessidade da Educação ser revista para acompanhar o “tempo” e as tecnologias do mundo contemporâneo.

Resumindo... Ficaremos no ar pelos próximos 30 dias e nesse período traremos à tona algumas das principais discussões do setor educacional. 
Esperamos que gostem do material que estamos produzindo.

Boa leitura!

Pontos moeda