Geral

“Fitness de pobre” faz sucesso na internet com dicas para emagrecer que cabem no bolso

A criadora da página conquistou fãs relatando como perdeu 26 quilos. O perfil traz dicas para quem deseja emagrecer sem gastar muito

As postagens dão dicas de como emagrecer sem gastar muito dinheiro Foto: Divulgação

Uma página nas redes sociais, intitulada “Fitness de pobre”, está fazendo sucesso na internet e já conta com quase 60 mil seguidores. As postagens dão dicas de como emagrecer sem gastar muito dinheiro.

A criadora da página, Ana Lívia, mais conhecida com o Nina, pesava 90 quilos, em 2013, quando decidiu divulgar sua rotina de dieta e atividades físicas. Hoje ela pesa 64 quilos. “Desde que decidi mudar meus hábitos comecei a seguir vários perfis fitness, mas não me identificava com nenhum, porque eles só davam dicas de coisas caras e marcas de atletas e modelos”, relatou.

Nina alerta também que não existe milagre para emagrecer. “Não existe chá milagroso, comida milagrosa. Muita gente quer que eu ajude a emagrecer. Eu posso incentivar, mas eu não tenho como ajudar desse jeito. Seria ótimo que alguém pudesse fazer para mim, comer bem enquanto eu como besteira, tomar um suco mágico enquanto eu como brigadeiro, mas isso não é possível”, disse.

Entre as dicas de Nina estão as atividades físicas, que podem ser realizadas na rua, e o consumo maior de produtos naturais como frutas e verduras em sua alimentação, ao invés de comprar alimentos considerados saudáveis, como a barrinha de cereais.  Ela acredita que o melhor caminho para o emagrecimento é a reeducação alimentar. “Antes da reeducação, eu fazia dietas milagrosas, já fiz dietas com chá, já cortei carboidrato, mas engordava o dobro quando parava. Eu só consegui perder e manter meu peso quando mudei meus hábitos”, contou.

De acordo com a jovem outra substituição que encontrou para gastar menos e ainda ter benefícios à saúde foi o suco de beterraba, que ajuda a eliminar de forma mais eficiente as toxinas, favorecendo tanto a performance durante o exercício, quanto a recuperação após a atividade física.

Na página a jovem divulga também algumas receitas e o cardápio que ela segue.

(Com informações do R7)

Pontos moeda