Geral

Cachoeiro de Itapemirim voltará a receber chamadas do 190 pelo Ciodes

Além do retorno do 190, o governador também anunciou a Audiência de Custódia no Poder Judiciário para o Sul capixaba, a fim de diminuir a demanda nos centros de detenção provisória

Cachoeiro recebe a notícia oficial do retorno do 190 para o Ciodes local. Foto: Lenilce Pontini

Cachoeiro recebe a notícia oficial do retorno do 190 para o Ciodes local. O anúncio foi realizada nesta manhã de terça-feira (20), em cerimônia presidida pelo governador Paulo Hartung em frente à sede do Ciodes, no bairro Vila Rica.

O retorno do serviço 190 à região representa mais um passo na luta do Sul do Estado por mais segurança. Quem disca atualmente dos municípios sulinos para o serviço de emergência é atendido por telefonistas na Grande Vitória, o que gera reclamações sobre problemas de comunicação e atrasos.

No evento, foi assinado o processo de licitação para contratação da empresa de call center que atuará na central sulina, anexa ao Ciodes. “É uma luta antiga, percebida diariamente no sofrimento de quem busca o serviço. O retorno do atendimento local faz parte das iniciativas para agilizar o trabalho já dedicado das forças de segurança”, destaca Casteglione.

Nesta mesma manhã, Hartung e Casteglione participaram de anúncio oficial da Audiência de Custódia no Poder Judiciário para o sul capixaba, que pretende diminuir a demanda nos centros de detenção provisória. O projeto é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e já foi anunciado recentemente para a Grande Vitória. Consiste na garantia de rápida apresentação do preso a um juiz nos casos de prisão em flagrante.

Pontos moeda