Geral

Incêndio em terreno na Serra põe moradores de condomínio em risco

As chamas começaram a se alastrar assustando moradores da região, que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. Ainda há fumaça no local

Ainda há fumaça no local e, segundo relatos, o fogo ainda não foi contido Foto: Ioledes ​Madalena / Via WhatsApp

Um terreno pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (09), no bairro Val Paraíso na Serra. Assustados, os moradores acionaram os bombeiros.“Nós ligamos, eles disseram que estavam a caminho, mas quando chegaram, o fogo já tinha acabado”, disse Ioledes Madalena, de 45 anos.

Funcionários de uma empresa de logística, vizinha ao terreno, usaram mangueiras para conter as chamas. Denílson Amorim, 47 anos, acredita que o fogo tenha sido causado por ação humana. “A mata estava muito seca, alguém colocou fogo e ele foi aumentando”, relatou.

Moradores do condomínio, que fica ao lado do terreno, disseram que esta não é a primeira vez que acontece que algo deste tipo."É a quarta vez q pega fogo neste terreno, isso incomoda muito", afirmou Ioledes.

Devido a um problema na encanação, as botijas de gás do prédio ficam estão próximas ao tereno, e os incêndios frequentes podem trazer riscos. "As botijas de gás do meu condomínio ficam próximo a essa área, é sempre um risco", lembrou a moradora.   

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Publica e Defesa Social (SESP) informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros já foi deslocada para o local, e que a ocorrência está em andamento.

Incêndio no Morro do Moxuara

Ainda nesta sexta-feira (09), o incêndio que teve início no último sábado (03), voltou a preocupar moradores de Cariacica. Eles afirmam que as chamas aumentaram com a intensidade dos ventos. A intensa fumaça prejudica a população do bairro Novo Brasil.

Incêndio em Vitória

Já em Vitória, uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta sexta-feira (9), ao Morro do Itapenambi, no bairro Santa Lúcia, para controlar o incêndio que já destruiu seis hectares da reserva ambiental. As chamas tiveram início na tarde da última quinta-feira (08).

Pontos moeda