Geral

Incêndio no Morro do Moxuara continua e chamas preocupam moradores de Cariacica

O incêndio teve início no último sábado. De acordo com os bombeiros, as chamas atingem área de difícil acesso. A intensidade do ventos faz com que o fogo se espalhe de forma rápida

whatsapp
O incêndio teria começado no bairro Novo Brasil, em Cariacica Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória / Everton Marques

O incêndio, que teve início no último sábado (03), ainda consome parte da vegetação no Morro do Moxuara, em Cariacica. Nesta sexta-feira (09), a intensidade das chamas deixou moradores preocupados. 

 “Por volta das 8 horas notei que as chamas voltaram com mais intensidade”, informou Everton Marques, que mora próximo ao local. 

O comerciante Wilson Freitas informou que desde sábado os bombeiros têm ido ao local, mas que o fogo ainda está se espalhando por causa do vento. “Os bombeiros estiveram aqui no sábado quando o incêndio começou, e durante a semana eles voltaram. Hoje a aeronave sobrevoou o local, mas os bombeiros não ficaram”, relatou. 

Segundo os moradores, o incêndio teria começado no bairro Novo Brasil. Ainda não é possível identificar o total da área atingida.

O Ciodes confirmou em nota a ocorrência do incêndio próximo ao Vale do Moxuara. De acordo com o Corpo de Bombeiros uma equipe foi ao local para realizar o primeiro combate e avaliar a necessidade de outros recursos, em virtude da dificuldade de acesso aos focos de incêndio. A nota informou ainda que a ocorrência  está em andamento.

Incêndio em Vitória

Já em Vitória, uma equipe do Corpo de Bombeiros retornou na manhã desta sexta-feira (9), ao Morro do Itapenambi, no bairro Santa Lúcia, para controlar o incêndio que já destruiu seis hectares da reserva ambiental. As chamas tiveram início na tarde da última quinta-feira (08).

Pontos moeda