Geral

Jovem fica cega e tem rosto desfigurado após pintar o cabelo

O inchaço permaneceu no rosto de Dinya por três semanas, e ela ficou outros três anos sem usar a tintura, por medo da reação. Mas, em janeiro deste ano, ela decidiu tingir o cabelo novamente

A primeira vez que aconteceu foi em 2012 Foto: Reprodução/ Facebook

A jovem Dinya Rasool, de 18 anos, ficou temporariamente cega e com o rosto desfigurado por causa de uma reação alérgica à tintura de cabelo. De acordo com as informações do site DailyMail, reproduzidas pelo Portal R7, esta é a segunda vez em que ela foi hospitalizada por causa da coloração.  

Tudo começou em 2012, quando a menina, então com 15 anos, decidiu tingir o cabelo para a festa de uma amiga. Na manhã seguinte, o rosto estava inchado a ponto de um dos olhos até ficar fechado. "Sempre que meu rosto inchava, eu não conseguia enxergar. Eu me sentia o Frankenstein. Tomei um susto quando me olhei no espelho. Gritei chamando a minha mãe e ela ficou assustada com o meu rosto". 

A mãe a levou rapidamente ao hospital. "Eu estava com muita dor no rosto, e a pressão na minha cabeça era enorme". 

O inchaço permaneceu no rosto de Dinya por três semanas, e ela ficou outros três anos sem usar a tintura, por medo da reação. Mas, em janeiro deste ano, ela decidiu tingir o cabelo novamente, e a reação foi ainda pior. Seu rosto ficou três vezes maior do que o normal e a dor era insuportável. "Eu me olhava no espelho e só conseguia chorar. Me sentia um monstro".

De acordo com os médicos, se Dinya tivesse demorado mais tempo para chegar ao hospital, os efeitos da reação alérgica poderiam ser fatais. "Eu deveria dar ouvido à minha mãe e não ter pintado o cabelo de novo. Hoje tenho sorte de estar viva". 

O rosto da jovem ficou completamente desfigurado com a reação alérgica ao produto Foto: Reprodução

Com informações do Portal R7

Pontos moeda