Geral

Juíza é agredida por PMs presos durante fiscalização em unidade

Redação Folha Vitória

Rio - A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro, foi agredida por policiais militares presos no Batalhão Especial Prisional, em Benfica, na zona norte da cidade, na tarde desta quinta-feira, 1º.

Ela fazia uma fiscalização na unidade prisional, dois meses após suspender temporariamente as visitas íntimas e de familiares aos presos. A medida foi adotada por conta de irregularidades encontradas pela juíza.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, nesta quinta os detentos impediram que ela fizesse a revista em uma das galerias, agredindo-a. Daniela teve a blusa rasgada e foi obrigada a deixar o local, ao qual retornou com policiais militares da equipe de segurança do Tribunal de Justiça e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O juiz Eduardo Oberg, também da VEP, acompanhou a magistrada no retorno ao Batalhão. Na tarde desta quinta eles tentavam identificar os agressores, que serão transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu 1, na zona oeste.

Em nota, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio informou que está apurando o caso e "irá tomar todas as providências cabíveis". A Polícia Militar informou, também em nota, que houve apenas "um desentendimento entre a juíza e um preso" e que "a situação está controlada".

Pontos moeda