Geral

Mês da criança é encerrado em Cachoeiro com doação de brinquedos em escolas

Parceria entre escola particular, clube de serviço e Polícia Militar proporciona mais alegria a centenas de crianças carentes de Cachoeiro. Mais de 1.300 brinquedos foram doados

A campanha encerra o Mês das Crianças. Foto: Divulgação/PM

Policiais Militares participaram na manhã desta sexta-feira (30) de uma campanha de doação de brinquedos às crianças da Escola Julieta Deps Tallon, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.

A doação foi realizada juntamente às crianças do Centro de Ensino Lauro Pinheiro (Celp), especialmente por alunos da sexta série, que arrecadaram 509 brinquedos através de uma gincana interna.

A iniciativa e toda a organização da campanha foi do Lions Clube Rubem Braga, através de seus presidentes e colaboradores, juntamente com os diretores das escolas, professores e os próprios alunos, que arrecadaram ao todo 1.374 brinquedos para serem doados.

A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência e Combate às Drogas (Proerd) também ofereceu apoio à campanha cedendo o ônibus da instituição para deslocar as crianças vencedoras da gincana até a escola Julieta Deps para fazer a doação dos brinquedos.

Toda ação foi coordenada pelo militar da reserva e ex-coordenador do Proerd na área do 9º Batalhão, Capitão Sebastião Francisco Silva, membro do Lions Clube. O evento contou com a premiação dos alunos do CELP vencedores da gincana, que oportunamente, fizeram cerca de 450 crianças voltarem mais felizes para suas casas.

Pontos moeda