Geral

Minerva diz que não recebeu multa por acidente no PA com navio carregado com bois

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Minerva divulgou nesta quinta-feira, 15, um comunicado ao mercado com alguns esclarecimentos sobre o acidente no Porto de Vila do Conde, em Barcarena (PA), ocorrido no último dia 6 de outubro, que resultou na morte de quase 5 mil bovinos que seriam enviados vivos para a Venezuela. A companhia afirma que ainda não foi notificada de qualquer multa a respeito do acidente, e que todas as notificações e autuações por parte das autoridades são respondidas dentro dos prazos requeridos.

A Minerva afirma ainda que também foi prejudicada pelo acidente, e entende que, após a entrega da carga ao armador, a responsabilidade pelos animais passou a ser da empresa contratada para transporte fluvial e marítimo. Além disso, a empresa ressalta que segue os trâmites legais exigidos para os embarques, especialmente em relação aos seguros de suas cargas.

No documento, a companhia informa também que deslocou uma equipe para Barcarena com o objetivo de auxiliar as autoridades e que acompanha cada etapa da elaboração do plano de contingência e o processo de correção e atenuação das consequências do acidente. Além disso, afirma que tem colocado em prática ações de apoio à população local.

A companhia esclarece ainda que a divisão de gado vivo representou, nos 12 meses encerrados em junho de 2015, aproximadamente 8,5% da receita líquida consolidada da Minerva, e que não deve haver alteração do curso normal dos negócios da empresa.

Pontos moeda