Geral

Motoristas de SP enfrentam lentidão no retorno do feriado prolongado

Redação Folha Vitória

São Paulo - Dos 312,8 mil veículos que deixaram a capital paulista rumo ao litoral neste feriado prolongado, 227,8 mil já retornaram, segundo informações da Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes. O tráfego para os 85 mil veículos restantes é lento, assim como para os motoristas que se dirigem agora ao litoral. Está em vigor a operação 2 X 8 com seis faixas da rodovia dos Imigrantes e duas faixas da Anchieta para subida e duas faixas da Anchieta para descida.

No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, o intenso fluxo de veículos deixa lenta a pista sentido capital, no trecho próximo a Jundiaí. O mesmo acontece na Anhanguera, com tráfego intenso e lentidão devido ao excesso de veículos.

Na Dutra, o tráfego é lento no sentido RJ-SP, nas regiões de Taubaté e Barra Mansa, devido ao excesso de veículos, e em Porto Real, como reflexo de um acidente na pista expressa. O tráfego de veículos é normal nos dois sentidos da Raposo Tavares. Na Castello Branco há lentidão no retorno à capital nas regiões de Mairinque e São Roque e trânsito normal no sentido interior.

Há ainda lentidão na pista sentido São Paulo da rodovia Régis Bittencourt, do km 289 ao km 281, nas regiões de Itapecerica da Serra e Embu das Artes (SP), e do km 54 ao km 44, na região de Campina Grande do Sul (PR), devido ao tráfego intenso. Na pista sentido Curitiba, há lentidão do km 37 ao km 42, na região de Campina Grande do Sul (PR), devido a operação Pare/Siga no km 42 para melhorar a fluidez de tráfego na pista Norte.

Pontos moeda