Geral

Tio e sobrinho detidos após colocar fogo em área de turfa na Serra

Trabalhadores faziam a limpeza de um terreno e depois de reunir as folhas espalhadas na área, atearam fogo para finalizar a limpeza. Os dois foram autuados por crime ambiental

Região da turfa, na Serra, passou meses pegando fogo Foto: ​TV Vitória

Um novo foco de incêndio foi detectado na manhã desta sexta-feira (16) na área de turfa do município da Serra. O fogo foi ateado por dois homens de forma acidental. O objetivo era apenas colocar fogo em folhas recolhidas no terreno.

Tio e sobrinho foram contratados pelo dono do terreno, localizado no bairro Pitanga, para fazer a limpeza do local. Ao final do trabalho, os dois juntaram as plantas e folhas mortas que estavam espalhadas no local e colocaram fogo. As chamas rapidamente se alastraram e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para contê-las.

Os familiares foram detidos e autuados por crime ambiental, pagaram fiança e foram liberados. O delegado da Delegacia Regional da Serra responsável pelo caso, Leandro Ávila, aproveitou a situação para alertar à população sobre os cuidados com as queimadas: “nessa época tão seca, um pequeno foco de fogo pode se tornar rapidamente um grande incêndio”, ressaltou.

No fim de setembro, um novo foco de queimada próximo a área de turfa foi identificado pelo Corpo de Bombeiros, no bairro Cantinho do Céu, Serra, próximo a área de turfa registrada em Central Carapina. No primeiro semestre, a área teve pequenos incêndios constantes durante mais de dois meses e deu trabalho aos bombeiros.  

Pontos moeda