Geral

Food trucks terão vagas e dias específicos de funcionamento em Vitória

De acordo com a portaria publicada na página 1 do Diário Oficial de hoje, o permissionário poderá atuar em dois períodos distintos: diurno, das 7 às 15 horas, e noturno, das 16h à meia-noite

Food trucks terão que se adequar às normas da portaria para vender alimentos em Vitória Foto: Divulgação/Prefeitura

A partir desta terça-feira (13), proprietários de veículos automotores ou rebocados para comércio de alimentos, mais conhecidos como food trucks deverão respeitar os locais, vagas e horários de funcionamento em Vitória. Isso é o que define a portaria publicada no Diário Oficial.

De acordo com a prefeitura, o permissionário poderá atuar em dois períodos distintos: diurno, das 7 às 15 horas, e noturno, das 16 horas à meia-noite.

Além disso, o mesmo permissionário não poderá trabalhar em dois períodos no mesmo dia e o veículo terá que funcionar, no mínimo, quatro horas ininterruptas no período. É vedada a permissão de funcionamento simultâneo de mais de 20 food trucks no mesmo período.

Sinalização

Haverá sinalização vertical indicativa de vaga de food truck, e qualquer pessoa poderá sugerir novos locais e vagas para recebimento de food trucks em áreas públicas, a serem analisados pela comissão criada pelo decreto n° 16.371, de 29 de julho de 2015.

"Com a publicação da portaria conjunta, concluímos mais uma etapa da regulamentação da atividade empreendedora de food trucks em Vitória. O próximo passo é a publicação do edital, no qual os participantes irão se inscrever e decidir sobre as vagas de interesse de cada food truck", disse o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, lembrando que a Prefeitura apoia a atividade formal na cidade e com segurança para o consumidor.

A portaria 007/2015 foi publicada conjuntamente entre as secretarias municipais de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

Pontos moeda