Geral

Projeto desafia população capixaba a ter uma vida mais saudável em 21 dias. Conheça!

Com o objetivo de prevenir doenças e incentivar à mudança de hábitos na população, o governo do Espírito Santo lançou o projeto nesta sexta-feira (16)

Caminhada é um dos desafios Foto: Divulgação/Internet

Um projeto que objetiva estimular a qualidade de vida dos capixabas. É o programa Movimento 21 dias por uma vida mais saudável, promovido pelo governo do Espírito Santo.

Com o objetivo de prevenir doenças e incentivar à mudança de hábitos na população, o governo do Estado lançou o projeto nesta sexta-feira (16).

Segundo o Secretário Estadual de Saúde (Sesa), Ricardo de Oliveira, o programa vai ajudar a promover o estilo de vida saudável de forma divertida e barata.

“O que nós pretendemos é que a população adira a esses desafios voltados a pratica de vida saudável, que são alimentação saudável, prática de exercícios e convício familiar. São os três eixos dos desafios que nós esperamos que consigamos mobilizar e conscientizar a população de que ela pode fazer muito pela própria saúde com coisas simples, como caminhar, beber água e subir uma escada. Todas as ideias estão ao alcance de todos os capixabas”, afirma.

Para participar do movimento, basta acessar o endereço eletrônico da Sesa.

Pontos moeda