Geral

Rede especial de ônibus para amistoso entre Flamengo e Desportiva

A operação das linhas exclusivas terá início às 13 horas, indo até as 16 horas. Ao final do jogo, a operação irá das 18 às 20 horas, para o retorno aos bolsões de estacionamento

Serão cerca de 200 ônibus entre linhas regulares e linhas exclusivas Foto: Divulgação

Os torcedores que forem assistir ao amistoso entre Flamengo e Desportiva Ferroviária, no Estádio Kleber Andrade, neste domingo (11), vão contar com uma programação especial de ônibus do Transcol, com cerca de 200 ônibus entre linhas regulares, que passam pelo estádio, e linhas exclusivas, criadas para o evento.

Serão dois bolsões de estacionamento, uma na Praça do Papa, em Vitória, e outro no Parque da Prainha, em Vila Velha, onde os torcedores poderão estacionar seus automóveis e se dirigir de ônibus ao estádio. 

As linhares exclusivas vão contar com 12 veículos saindo da Praça do Papa e oito carros saindo do Parque da Prainha. O intervalo de partidas será de 10 minutos, na Praça do Papa, e de 15 minutos no Parque da Prainha, podendo aumentar conforme a demanda. 

A operação das linhares exclusivas terá início às 13 horas, indo até as 16 horas. Ao final do jogo, a operação irá das 18 às 20 horas, para o retorno aos bolsões de estacionamento. O estacionamento da Praça de Papa tem 500 vagas e o do Parque da Prainha, 250. Para as linhas regulares, haverá reforço de carros reserva nos terminais de integração. Caso haja aumento de demanda, os veículos serão liberados pelos agentes da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV). 

Vale lembrar que aos domingos o valor da tarifa do Transcol é de R$ 2,15. Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas.
 

Interdição
A pista lateral da BR 262, sentido Vitória / Viana, será interditada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a partir das 13 horas. No local, ao final do jogo, a partir das 17h30, os ônibus irão se posicionar para o embarque de torcedores para a volta aos bolsões de origem. O trecho a ser interditado fica entre o Kiss Motel e a rua que dá acesso à entrada do estádio.

As linhas que passam pela BR 262 no domingo (561, 562, 700, 526, 729, 535 e 591), além das linhas exclusivas que serão criadas, estarão identificadas por um cartaz, na frente do ônibus, para orientar a quem pretende usar o transporte coletivo para se deslocar até o Kléber Andrade.

Agentes Ceturb-GV vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento, na Praça do Papa e no Parque da Prainha.

As linhas que passam pelo Kléber Andrade:
561 – T. JACARAIPE/T. CAMPO GRANDE VIA DANTE MICHELINI/BR 262
562 – T. LARANJEIRAS/T. C. GRANDE VIA RETA DA PENHA/EXPEDITO GARCIA
526 – T. CAMPO GRANDE / T. VILA VELHA VIA VASCO DA GAMA/EXPEDITO GARCIA
535 – T. CARAPINA / T. CAMPO GRANDE VIA T. JARDIM AMÉRICA/SERAFIM DERENZI
591 – SERRA / TERMINAL CAMPO GRANDE VOA RETA DA PENHA / BR 262
700 – T. CAMPO GRANDE / T. ITACIBÁ, VIA CAMPO GRANDE
729 – T. CAMPO GRANDE/ALTO BOA VISTA VIA EXP. GARCIA - CIRCULAR
– SERRA / T. CAMPO GRANDE VIA RETA DA PENHA / BR 262

Pontos moeda