Geral

Servidores do Poder Judiciário do Estado entram em greve por tempo indeterminado

Servidores optaram por entrar de greve após assembleia realizada no mês de setembro, apenas 30% da categoria irá trabalhar, e cerca de 3.085 servidores aderiram ao movimento

Servidores do Judiciário entram em greve por tempo indeterminado Foto: Divulgação

Os servidores do Poder Judiciário do Estado entraram em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (06). A categoria resolveu em assembleia geral extraordinária aderir a paralisação que envolve cerca de 3.085 servidores efetivos.

Apenas as demandas de urgência e emergência serão priorizadas, e 30% dos funcionários devem trabalhar para atender à população. 

Segundo o Sindijudiciário-ES, os servidores vão trabalhar em sistema de plantão nas dependências do Tribunal ou Fórum, em todas as sedes de comarca, circunscrição, seção ou subseção judiciária, conforme a organização judiciária local.

Além da paralisação os servidores do Judiciário também farão manifestações durante esta semana.

Ao trabalho

Em contrapartida, os servidores do Judiciário Federal no Espírito Santo decidiram, em assembleia realizada pelo Sinpojufes nesta segunda-feira (05), suspender a greve. A paralisação havia começado em junho com objetivo de conseguir recomposição salarial para a categoria.

Voltam a funcionar normalmente Varas do Trabalho, Cartórios Eleitorais, e audiências na Justiça Federal.

Pontos moeda