Geral

Ambulantes da Ilha do Boi participam de capacitação para melhorar atendimento

Vão participar do treinamento o titular das barracas e os auxiliares, totalizando até 27 profissionais. Nas palestras, eles vão aprender como deve ser a manipulação de alimentos

Ambulantes que atuam na Ilha do Boi vão passar por capacitação Foto: Divulgação/Prefeitura de Vitória/ Diego Alves

Ambulantes que atuam na Ilha do Boi vão participar, nesta segunda-feira (30), de um curso de capacitação para aprimorar o atendimento aos frequentadores que curtem as praias da Esquerda e Direita, em Vitória.

Vão participar do treinamento o titular das barracas e os auxiliares, totalizando até 27 profissionais. Nas palestras, eles vão aprender como deve ser a manipulação de alimentos, a importância da qualidade no atendimento e noções básicas de empreendedorismo.

Os temas serão apresentados por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A capacitação de ambulantes da Ilha do Boi faz parte de um projeto estabelecido entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), responsável pela regulamentação dos serviços de ambulantes, e a Semttre, responsável pela promoção e gestão do desenvolvimento do turismo e incentivo ao trabalho.

Essa ação teve início em 2014 e, desde então, vem orientando e monitorando as atividades nas praias da Ilha do Boi, por meio da observação e fiscalização constantes.

O curso de capacitação será realizado na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Professora Ângela Maria Campos da Silva (ETSUS-Vitória), na Ilha de Santa Maria, das 8 às 12 horas. Ambulantes da Curva da Jurema e de Camburi já fizeram o treinamento.

Pontos moeda