Geral

Após passar por MG, comitiva do ministro da Integração visita Colatina

Antes, a comitiva do ministro passará em Mariana e em Governador Valadares, cidades de Minas Gerais que também foram afetadas pela lama de rejeitos

Ele vai acompanhar as ações emergenciais que estão sendo desenvolvidas Foto: Divulgação/Governo

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará em Colatina, nesta sexta-feira (20), a partir das 14 horas, para acompanhar as ações emergenciais que estão sendo desenvolvidas em função da passagem da lama de rejeitos da Samarco pela cidade. Ele vem acompanhado do secretário Nacional de Proteção de Defesa Civil, Adriano Pereira e do presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo. 

Antes, a comitiva do ministro passará em Mariana e em Governador Valadares, cidades de Minas Gerais que também foram afetadas pela lama de rejeitos. Occhi esteve no Espírito Santo na última segunda-feira (16), quando se reuniu com o governador Paulo Hartung, na Residência Oficial, em Vila Velha, e com o prefeito de Colatina, Leonardo Deptuski, para tratar das ações dos governos Federal e Estadual, além da administração municipal, de minimização dos impactos da lama na região.

Durante o encontro, Occhi disse que "a água do Rio Doce não está contaminada e pode ser consumida pela população sem qualquer risco". O ministro declarou ainda que os resultados de todos os testes, feitos no último final de semana, em Governador Valadares-MG, mostraram que a água, captada do Rio Doce e tratada nas estações de tratamento em Minas Gerais, está apta para o consumo humano.

Comitiva do ministro Gilberto Occhi em MG e ES
Data: Sexta-feira (20/11) 
Mariana (MG) - Horário previsto: 9h30
Governador Valadares (MG) - Horário previsto: 11h
Local: RISP, Av. Minas Gerais, 2.100 – Maria Eugênia – Governador Valadares (MG)
Colatina (ES) - Horário previsto: 14h
Local: Auditório do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear) - Rua Benjamin Costa, 105 - Bairro Marista*, Colatina (ES)

Pontos moeda