Geral

Cachoeiro de Itapemirim terá ações de conscientização sobre uso de motocicletas neste sábado

O encontro será pela manhã, na Ilha da Luz, e, além de palestras, haverá manutenção preventiva simples em motos e demonstração de equipamentos

Motociclistas poderão fazer exames gratuitos de glicose e aferir pressão arterial. Foto: Divulgação

Cachoeiro de Itapemirim realiza neste sábado (7), com o apoio de diversos parceiros, uma “Conscientização e Sensibilização do Uso de Motocicletas”, das 8 às 12 horas, no Pavilhão de Eventos, na Ilha da Luz. Na programação, além de palestras, será realizada gratuitamente manutenção preventiva simples em motos e demonstração de equipamentos. 

Na abertura do evento, às 8 horas, haverá apresentação da banda do Tiro de Guerra e, na sequência, às 8h20, acontece uma apresentação do “Programa Fazendo Certo”, da Odebrecht Ambiental. O objetivo é orientar os participantes que usam motocicletas a adotarem direção preventiva no trânsito visando proteger a vida e evitar acidentes. 

Várias palestras serão proferidas e uma delas será com o fotógrafo e motociclista Edgar Baião, que abordará o tema “Uso consciente de motocicletas”. Já o Corpo de Bombeiros vai falar sobre o “Cenário crítico no atendimento a vítimas de acidente automobilístico”.

Haverá ainda apresentação do “Cenário hospitalar no Sul do ES, sobre acidentes com motocicletas” e palestras da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Defesa Social de Cachoeiro.

Já os motociclistas e moradores poderão também fazer, gratuitamente, teste de glicose e aferição de pressão arterial.

Pontos moeda