Geral

Previsão de chuva forte no Espírito Santo a partir da próxima quinta-feira

A previsão é de que não ocorram temporais na região Norte do Estado, que poderiam acelerar o processo da chegada da onda de lama com rejeitos de minério vinda de Mariana (MG)

Chuvas podem chegar ao Estado na quinta-feira (12) Foto: Divulgação

A massa de ar quente e seco que desde a semana passada fez com que as temperaturas subissem em todo o Estado começam a perder força e dará lugar a uma frente fria que avança da região Sul do Brasil.

A partir da próxima quinta-feira (12), de acordo com a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), áreas de instabilidade associadas a esse deslocamento provocarão pancadas de chuva no sul e no oeste da Região Serrana, em grande parte da região Sul e no sul da região Noroeste.

Na sexta-feira, a frente fria manterá a instabilidade sobre o Estado e há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde entre o Caparaó, ABC (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado), no sul e oeste serrano.

Na região Norte e nos municípios situados ao norte do rio Doce não há previsão de chuva, que poderia acelerar o processo da chegada da onda de lama com rejeitos de minério vinda de Mariana (MG). Chove em alguns momentos do dia nas demais localidades do estado.

Confira como ficará o tempo em todos os municípios capixabas no Folha Clima.

No sábado, a instabilidade se mantém em todo o Espírito Santo. No sudeste do estado, incluindo o litoral da região metropolitana, a nebulosidade varia, mas não deve chover. Variação de nuvens, com previsão de pancadas de chuva em alguns momentos do dia.

De acordo com os meteorologistas do Climatempo, as chuvas no Estado não ultrapassarão o volume de 15 mm esta semana; a previsão é de que temporais poderão acontecer a partir do dia 21 de novembro.

Pontos moeda