Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher é celebrado em Itapemirim

A abertura da campanha é nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, que será o Dia Internacional dos Direitos Humanos

 Versão para impressão  
230 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo Creas de Itapemirim.
230 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo Creas de Itapemirim.
Foto: Divulgação

Itapemirim realiza a campanha “16 Dias de Ativismo”, promovendo o debate e denúncias às várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A abertura da campanha é nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, que será o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira (25), será realizada a palestra dialogada em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, no auditório do Ministério Público, às 13h30.

O evento será aberto a todos e autoridades que fazem parte da rede de proteção às mulheres já confirmaram presença. Além da palestra, também ocorrerão outros eventos para a conscientização da comunidade a respeito do tema, visando mudar a cultura machista e violenta que tanto afeta as mulheres e destroça famílias.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Raiane dos Santos, 230 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Itapemirim. “Conscientizar para diminuir este número é o que esperamos deste evento", afirma.

TAGs

  • internacional
  • mulher
  • contra
  • Itapemirim
  • não-violência
  • CREAS
  • ativismo
 Versão para impressão  

MAIS LIDAS

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016