Geral

Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher é celebrado em Itapemirim

A abertura da campanha é nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, que será o Dia Internacional dos Direitos Humanos

230 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo Creas de Itapemirim. Foto: Divulgação

Itapemirim realiza a campanha “16 Dias de Ativismo”, promovendo o debate e denúncias às várias formas de violência contra as mulheres no mundo. A abertura da campanha é nesta quarta-feira (25), Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, que será o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira (25), será realizada a palestra dialogada em comemoração ao Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, no auditório do Ministério Público, às 13h30.

O evento será aberto a todos e autoridades que fazem parte da rede de proteção às mulheres já confirmaram presença. Além da palestra, também ocorrerão outros eventos para a conscientização da comunidade a respeito do tema, visando mudar a cultura machista e violenta que tanto afeta as mulheres e destroça famílias.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Raiane dos Santos, 230 mulheres vítimas de violência doméstica são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Creas) de Itapemirim. “Conscientizar para diminuir este número é o que esperamos deste evento", afirma.

Pontos moeda