Geral

Capixabas vão continuar sentindo calor! Termômetros voltam a subir no fim de semana

Para a Grande Vitória e Região Serrana, apesar das nuvens, não há previsão de chuva para esta sexta-feira (6). Já no norte do Estado não há nuvens e o sol brilha forte

Apesar das nuvens, chuva não chega em Vitória Foto: TV Vitória

A frente fria que estava prevista para chegar ao Espírito Santo, nesta sexta-feira (6), ficou ‘bloqueada’ no Rio de Janeiro e os capixabas vão continuar enfrentando o calor nos próximos dias. 

Você pode conferir a previsão em tempo real pelo Folha!

A direção do vento mudou de norte (vento quente) para leste (vento que sopra do mar e traz a umidade das nuvens). Além da capital, todo o centro-sul do Espírito Santo também amanheceu nublado. Em algumas partes da região sul ,como Cachoeiro de Itapemirim e Piúma, já chove.  

Para a Grande Vitória e Região Serrana, apesar das nuvens, não há previsão de chuva para esta sexta-feira (6). Já no norte do Estado não há nuvens e o sol brilha forte. 

Para esta sexta, na Grande Vitória, a mínima é de 22º e máxima de 32º. Em Conceição da Barra a máxima chega a 31º; em Piúma a mínima é de 23º e máxima de 29º. Em Venda Nova do Imigrante a mínima é de 18º e máxima de 27º. 

Já no fim de semana, a previsão é de que o sol volte a aparecer. Neste sábado (7), o sol aparece entre nuvens com possibilidade de chuva apenas para a região sul. No domingo (8), o sol volta a brilhar em todo o Estado, o tempo fica seco, não há previsão de chuva e as temperaturas voltam a subir. 

Recorde de calor

A névoa úmida que amanheceu sobre alguns trechos da Grande Vitória e da Região Sul do Espírito Santo na última quinta-feira (5) não afetou a metade norte capixaba e o oeste serrano, onde os termômetros dispararam.

Vários locais nessas regiões registraram altas temperaturas, chegando aos 41 °C no município de Marilândia, recorde de calor no norte do Estado. Já em Mucurici o termômetro bateu 39,4° e 39,3 °C em Nova Venécia.

Apesar das altas temperaturas, nenhum município superou o recorde estadual de calor em 2015: em outubro, foram registrados 41,7° no município de Alegre, no Sul do Estado.

Pontos moeda